Reservas
R








Reservar
Meteorologia
M
Castelo Branco
NATURAL
N
Atividades
A

Se ficar instalado no Monte da Fonte Santa, para além do que o monte oferece (caminhadas às Sepulturas, ao apiário Medievais e às Termas Romanas), poderá dar uma escapadinha a um destes lugares:

Consulte a Ligação ao sítio da internet da Natural.PT  para visitar o Parque Natural do Tejo Internacional ou os flyers que temos disponiveis dentro da Casa de Campo

http://www.natural.pt/portal/pt/AreaProtegida/Item/7

Sabia que:

O troço fronteiriço do Tejo Internacional, assim como os vales e área confinantes é das zonas mais despovoadas e menos frequentadas de Portugal.

Os vales encaixados dos rios Tejo Erges apresentam um caráter selvagem que lhes confere apreciável valor cénico e em certas encostas erguem-se afloramentos em forma de escarpa formando verdadeiras gargantas rochosas como a de Segura. O substrato geológico é dominantemente xistoso e suporta interessante conjunto de espécies florísticas (plantas) características das paisagens meridionais, nomeadamente montados de sobro e de azinho, zonas de olival denso, por vezes com socalcos, e estepes cerealíferas. Nos terrenos menos férteis domina a esteva.

O Parque Natural do Tejo Internacional é uma área extremamente importante para a conservação de diversas espécies de aves que nidificam nas margens escarpadas dos rios e áreas envolventes. Destacam-se como espécies mais importantes a águia- imperial, a águia-real, a águia-de-bonelli, o abutre-preto, o abutre-do-egipto, a cegonha-preta, o chasco-preto e o milhafre-real.

Nos cursos de água ocorrem populações de diversas espécies de peixes ameaçados e endémicos da Península Ibérica.

Do ponto de vista de vegetação, este parque apresenta comunidades típicas de meio mediterrânico.

Outros lugares:

Castelo Branco (8,4km da cidade- 10m de carro):

Castelo Templário, a Sé Catedral, o Jardim do Paço Episcopal, o Museu Francisco Tavares Proença Júnior, o Museu Cargaleiro,o Museu da Seda, A casa da Memória Judaica, O Centro de Arte Contemporânea, o Artesanato no Mercado Municipal, exposições,espectáculos no Cine Teatro Avenida, etc. ou o Festival da Primavera Musical de abril a junho, os Dias Templários em maio e a Feira dos Sabores de Perdição em junho, etc.

Outros Passeios:

Uma banhoca nas praias fluviais, um passeio ao Parque Iconológico de Penha Garcia(60km), ao Monumento Natural das Portas de Ródão (V.Velha de Ródão - 30km), as Portas de Vale de Mourão (Foz do Cobrão - 32km), à Cascata das Fragas da Água D´Alta(Orvalho - 47km, ao Museu do Canteiro (Alcaíns - 14km), ao Núcleo Museológico e Etnográfico da Lousa (20km), Vila de Monsanto (60km) etc.

Aldeias históricas e do Xisto:

As aldeias do Xisto são 27 e encontram-se espalhadas pela serra da Lousã e do Açor , até à serra da Estrela.

As aldeias históricas são 12:Almeida, Castelo Mendo, Castelo Novo (vila),Castelo Rodrigo (vila), Idanha-a-Velha, Linhares da Beira,Marialva, Monsanto (vila), Piódão, Sortelha, Belmonte (vila) e Trancoso.

 

 

Turismo com descontos
T

Reserve directamente através do nosso email ou contacto telefónico e fazemos um desconto de 5€ no custo total da sua estadia de B&B.

Quinta Pedagógica
Q

Dirigidas a todas as instituições de ensino Pré-Escolar e 1º Ciclo. Contacte-nos  para mais informações.

 

 

Aluguer Casa completa
A


Mega desconto nos meses de MAIO e OUTUBRO.