Localizado na Beira Baixa, no concelho de Castelo Branco, o Monte da Fonte Santa de São Luís com 60 hectares está rodeado de azinheiras, sobreiros, eucalíptos e uma variedade de aves.
Em 1929 a familia Beato adquiriu esta terra e construiu a casa principal. Vivia do trabalho agrícola. Durante muitos anos foi assim.
Mais tarde, a população dos arredores vinha ao monte usufruir das águas termais para curar doenças da pele e dos ossos.
Entre 2011 e 2013, o monte passou para outra geração e iniciou-se a recuperação das infraestruturas existentes para a criação de um turismo rural. A pouco e pouco reconstruíu-se a casa principal e o palheiro, bem como, desenvolveram-se as seguintes atividades: estreia da Peça de teatro "Os Ratinhos" sob a direção de Luís, quintas pedagógicas para escolas, férias de verão e festas de aniversário para crianças e Xícara de chá para séniores orientadas pela Anabela.
Ao longo dos anos, fomos enriquecendo os conhecimentos na área do turismo, com várias experiências: fomos às Astúrias aprender coisas,continuamos a fazer formações com o Turismo de Portugal, entre outras. Em 2014 inaugurámos o Turismo rural.
Este ano celebramos 10 anos e queremos dizer-vos que tem sido muito gratificante receber-vos. Bem hajam a todos que nos visitaram e os que hão-de vir.
Consulte as imagens abaixo e veja o que temos feito
Em 2010 estreamos a peça de teatro "Os Ratinhos". Um texto excrito por António Batista e Luís Beato (encenador da peça e criador do Vátão - grupo de teatro de Castelo Branco). A peça foi feita em parceria com o grupo de teatro;
Em 2011 a quinta serviu de palco para a gravação de uma série, em colaboração com alunos da ESART; Iniciámos as quintas pedagógicas para as escolas e jardins de infância com a colaboração do Vale do Rosmaninho; Apresentavámos ainda a peça de teatro em Marionetas "O Fumo e o Perfume". Peça escrita e encenada por Luís Beato;