Reservas
R








Reservar
Meteorologia
M
Castelo Branco
NATURAL
N
Quem somos
Q

 

Quem se dirigir para Este da cidade de Castelo Branco encontrará, nos limites da urbe, a Estrada da Fonte Santa. Se metermos por ela adiante, vamos descobrir uma paisagem quase lunar. Grandes blocos graníticos espalhados pelo campo a que o povo chama de “lincheiras”. Após 8,400m de asfalto do centro da cidade aparece-nos um portão azul com a indicação : “Monte da Fonte Santa de S. Luis”. É aqui!

O monte deve o seu nome a antigas termas sulfúreas que existem desde tempos imemoriais. Nele encontramos vestígios dos utilizadores de então: sepulturas medievais escavadas na rocha granítica.

Em 1929, a familia Beato construiu a casa que serviu de base ao seu trabalho e viver.  É neste edificio de antigos agricultores que o convidamos a pernoitar.

Em qualquer altura, é bom ficar hospedado na Casa de Campo ou apenas num quarto (Turismo em Espaço Rural -  RNET 4741) e desfrutar de um pequeno-almoço com produtos caseiros e regionais que diariamente são servidos e do conforto que todas as acomodações dispõem. 

Se for no tempo frio, fique à lareira a assar uma morcela ou uma chouriça. Se for no tempo quente, desfrute da sombra admirando a paisagem. À noite, é bom ficar a conversar na companhia dos grilos, das rãs e dos noitibós.

E olhe!!... Se ficar farto do campo, vá até à cidade….

Clean & Safe
C

Fique em Portugal
F

#Fique em Portugal

Dia da criança
D

Desconto dia da criança - 5% sobre  a reserva